Buenos Aires: Quando viajar? Como chegar? Onde ficar?

Nos tempos em que o peso tinha o mesmo preço que o dólar, período entre 92 e 2001, Buenos Aires era a cidade mais cara do mundo para nós do Brasil. Ultimamente, mesmo com certa inflação Buenos Aires tornou-se uma cidade barata para brasileiros.

Ainda com a crise, o pessimismo e a insegurança (nunca descuide de sua bolsa, de suas sacolas, nem exiba sua câmera fotográfica à toa), Buenos Aires continua esbanjando charme e vitalidade. Um feriadão à portenha – comendo muito, dormindo tarde, batendo perna – vale por umas férias.Cidade de Buenos Aires

E se você já foi, volte. A cidade de Buenos Aires fica muito mais interessante quando você não precisa bater ponto no Caminito.

Quando ir para Buenos Aires?

Buenos Aires é excelente durante todo o ano. Caso você possa escolher, evite ir durante verão pois o calor parece ainda mais forte devido à umidade alta na região.

(Se conhece Porto Alegre no verão, sabe do que estamos falando. Pense em Manaus, com um pequeno desconto…)

O inverno registra menos chuvas. Em julho e agosto o frio é considerável – temperaturas mínimas menores que 10ºC . Caso queira ver neve em Bariloche, deixe para ir em agosto – é mais garantido nevar nesta época do que em julho. (Em Buenos Aires não neva.)

Outra dúvida freqüente é em relação ao Réveillon! Prefira a cidade de Buenos Aires, e não sua virada de ano!

Como chegar em Buenos Aires?

vôos diretos para Buenos Aires de São Paulo (Gol, TAM, Lan, Aerolíneas e Qatar Airways), do Rio (Gol, TAM e Aerolínea), de Porto Alegre (Gol, TAM e Aerolíneas), Florianópolis (Gol e Aerolíneas) e Salvador (Aerolíneas).

Com uma escala há vôos de Curitiba (Gol), Belo Horizonte (Gol e TAM) e Salvador (TAM). Com duas escalas, do Recife (TAM).

A Pluna voa de São Paulo, Rio, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Iguaçu com conexão em Montevidéu.

Ligue-se no aeroporto: se a sua passagem for para EZE, você vai descer em Ezeiza, a 50 min. da cidade; se for para AEP, você vai descer no Aeroparque, a 10 min. do centro.

Caso queira uma viagem personalizada  conte conosco para fazer o trajeto de van, com a família toda, ou os amigos, garantimos uma viagem tranquila e bem proveitosa! Entre em contato conosco para conversarmos a respeito.

Onde ficar em Buenos Aires?

A zona hoteleira tradicional está situada no centro da cidade (“Microcentro”, em portenhês). É uma boa localização para turistar, mas não é muito alto astral não. À noite é bem parada na região.

O lugar mais bonito para dormir e acordar em Buenos Aires é a Recoleta – um bairro central. Vale a diferença de preço.

Buenos AiresEspíritos boêmios e comprólatras vão gostar de ficar em Palermo Soho, que tem vários hoteizinhos bacanas. Seu vizinho Palermo Hollywood acontece à noite: é o pólo gastronômico do momento.

Se for alugar apartamento, procure entre Recoleta, Barrio Norte e Palermo Soho.

De Buenos Aires pra onde?

A partir de cinco ou seis noites em Buenos Aires você pode pensar em dar uma chegadinha a Colonia del Sacramento, no Uruguai: dá uma hora de barco rápido.

(Um outro passeio de um dia inteiro é o Delta do Tigre, que pode ser feito pelo Tren da Costa, continuando ou não de barco).

Uma cidadezinha próxima e pouco visitada por brasileiros é San Antonio de Areco, a 113 km, onde se guardam as tradições ‘gauchas’.

Boas continuações de viagem: a Mendoza e Santiago; a Salta, no norte argentino; a Bariloche; a El Calafate e Ushuaia. Se quiser fazer Montevidéu e Buenos Aires na mesma viagem, comece pelo Uruguai e atravesse por Colonia.

Gostou das dicas? Fale conosco e vamos programar sua viagem para Buenos Aires juntos!