Aluguel de van – Aiuruoca

Saudações, clientes e amigos da empresa líder do mercado de aluguel de van de Minas Gerais! Seja bem vindo ao site da Ponto Vans BH!

Que tal viajarmos mais por Minas Gerais hoje? Vamos falar sobre o aluguel de van para Aiuruoca. Assim como fizemos em outras postagens, falaremos sobre Aiuruoca e sempre que você precisar de van para Aiuruoca, conte conosco ok?

Aluguel de van para Aiuruoca

Aluguel de van em AiuruocaA tranquilidade típica do Sul de Minas reina na cidadezinha de Aiuruoca. Ela fica a 1.050 metros de altitude, no meio da Serra da Mantiqueira.

Mas não é só o clima tranquilo que atrai visitantes… As várias e belíssimas cachoeiras, poços, trilhas em meio a araucárias e mirantes são os principais atrativos da região.

Aluguel de van na vila de Aiuruoca

Nos arredores dessa cidade de nome difícil fica o Pico do Papagaio: com incríveis 2.100 metros de altitude! Fica também o Vale do Matutu: um povoado com pousadinhas, restaurantes e uma comunidade alternativa. O Matutu fica a 17 quilômetros do centrinho e o acesso é por estrada de terra – a mesma que costuma ficar intransitável no período de chuvas, que vai de dezembro a março.

No caminho, uma infinidade de cachoeiras dá o “úmido ar da graça”, como a Deus-Me-Livre, com três quedas de 15 metros e piscinas naturais; além do poço dos Macacos, com duchas em meio às pedras.

Locação de van para AiuruocaJá no povoado os destaques são as cachoeiras das Fadas, de fácil acesso e boa para banhos; e a do Fundo, a maior de Aiuruoca, com 130 metros – para chegar, porém, é preciso caminhar duas horas. Seguindo para o vale dos Garcia, a cachoeira de mesmo nome é uma das mais procuradas por conta da beleza: trinta metros de queda, com direito a uma deliciosa piscina natural. Antes, é bom parar no poço do Joaquim Bernardo, com tobogãs de pedra e quedas com hidromassagens naturais.

Quem está com o preparo físico em dia pode seguir o rumo do Pico do Papagaio. O caminho é feito em trilha de nível médio e leva cerca de quatro horas, certamente recompensadas pela vista contornada pelas montanhas que delimitam os estados de Minas e Rio de Janeiro. Para repor as energias, é bom dar uma passadinha na cooperativa do Matutu, repleta de mel, queijos e delícias integrais.

Vans para Aiuruoca

Para você conhecer Aiuruoca a Ponto Vans BH conta com vans “pequenas” como a van de 15 lugares e também vans maiores como a van de 19 lugares. Todas nossas vans estão sempre limpinhas e bem cuidadas, como se tivessem acabado de sair da concessionária, com todos os itens para o conforto do cliente, incluindo ar condicionado e bancos individuais reclináveis.

É isso aí, espero que tenham gostado das dicas! Lembre-se delas quando for alugar a van para Aiuruoca ok? E não deixe de ler nossos outros artigos. Já falamos de cidades como Sabará, Brumadinho, São João Del Rey e por aí vai…

Grande abraço!


Inline
Inline